Com a ajuda dos scanners de produção da Kodak, a MISL digitaliza em tempo recorde os registros médicos do The Royal Free Hospital

20% de aumento de produtividade do operador ao usar scanners novos

A Kodak Alaris anunciou hoje que sua parceira, a MISL, uma agência britânica que oferece BPO1, está adiantada em 2 anos, de acordo com o cronograma, e terá escaneado todos os registros médicos de pacientes do The Royal Free London NHS Foundation Trusts até o fim de 2015. Resultado de apenas 21 meses de trabalho, essa é uma conquista importante, visto que cerca de 750 mil arquivos terão sido digitalizados, totalizando 300 milhões de imagens.

Em novembro de 2013, a MISL fechou o contrato de significativos R$ 21 milhões (4,5 milhões de libras) para fornecer serviços de digitalização de documentos ao The Royal Free. O projeto envolveu a digitalização de todo o arquivo de registros médicos do hospital e a digitalização contínua de informações sobre pacientes, conforme novos registros clínicos são criados, a chamada digitalizaão diária. Inicialmente, esperava-se que o projeto fosse demorar cinco anos, mas a MISL o completará antes, devido aos novos processos que foram implementados, ao trabalho duro da equipe e ao investimento em nova tecnologia que aumentou em 20% a produtividade da agência.

Um dos mais famosos centros médicos do país, o The Royal Free é um hospital de ensino localizado em Hampstead, no norte de Londres Ele é especializado no atendimento de primeira classe de transplantes hepático, renal e de medula óssea, em cirurgia plástica e de mama e no tratamento de tumores. O The Royal Free é pioneiro em vários quesitos no Reino Unido – foi o primeiro hospital a realizar um transplante de fígado entre um paciente e um doador adulto e vivo, e o primeiro a introduzir a tomografia por emissão de pósitrons para câncer de mama. Ele trata cerca de 68 mil pacientes internados e 500 mil ambulatoriais a cada ano.

Will Smart, o CIO do The Royal Free, diz: “Digitalizar nossa biblioteca de registros médicos está de acordo com os objetivos do governo na área de saúde, com o desejo do secretário de saúde, Jeremy Hunt, de que a NHS seja inteiramente digital e, é claro, com nosso anseio de continuar melhorando o cuidado ao paciente. Isso é garantido com o acesso rápido e digital aos registros de pacientes, pois agora nossos médicos podem visualizá-los ao toque dos dedos.”

Para atender aos requisitos contratuais, a MISL contratou mais funcionários, alugou um prédio dedicado ao projeto e comprou equipamentos novos de TI – um investimento total de R$ 2 milhões (500 mil libras). Como parte disso, a MISL adquiriu cinco scanners de produção Kodak i5600 e seis Kodak i5800, junto com o software de digitalização Kodak Capture Pro Network Edition.

Steven Clarke, diretor de marketing e vendas da MISL, disse: “Atingimos nosso acordo de nível de serviço2, minimizamos o tempo de inatividade, aumentamos a produtividade e cumprimos as diretrizes do BS100083 com os scanners Kodak mais recentes. Lidar com registros médicos é diferente da digitalização de faturas ou extratos de banco. Se as imagens digitalizadas não forem de alta qualidade, é a vida de alguém que está em jogo. É muito fácil esquecer disso, e é por essa razão que queríamos o melhor equipamento para esse trabalho.”

Acordos de nível de serviço não são um objetivo utópico. Eles precisam ser atendidos

A MISL formou vários acordos de nível de serviço com o The Royal Free dependendo do tipo de registro. Para a digitalização do arquivo, havia um tempo de retorno de cinco dias (da coleta ao upload da imagem), dois dias para digitalizações diárias e duas horas para registros de emergência e acidentes ao receber arquivos na agência MISL. As imagens foram transmitidas de forma segura através de uma linha dedicada para o sistema do EDRM (gerenciamento de registros e documentos eletrônicos) do The Royal Free a partir do Open Text.

Alastair Crisp, gerente do programa EDRM do The Royal Free, diz: “A MISL nos envia diariamente mais de 500 mil imagens, que são carregadas no Open Text e ficam disponíveis para todos os médicos no momento da assistência ao paciente.”

Devido ao foco do The Royal Free em pacientes de transplantes (há mais de 600 deles), a MISL tem realizado toda a digitalização desses registros no local usando o scanner Kodak i5600, tamanha é a importância de tais registros.

É, portanto, decisivo ter um equipamento de digitalização em que se confie. “Paralelamente à qualidade de imagem, o serviço e o suporte eram cruciais para o projeto como um todo, e outra razão pela qual escolhemos a Kodak Alaris”, diz Francesca Foy, gerente de operações da MISL. “O serviço da Kodak era incomparável, pois não podíamos perder tempo em inatividade.”

Além disso, a MISL implementou um robusto plano de recuperação após acidentes para garantir a continuidade dos negócios. Clarke diz: “Nós testamos nossos processos sem a Kodak Alaris nem saber. O desempenho foi excelente. Ficamos completamente confiantes de que poderíamos cumprir todos os nossos compromissos comerciais com o The Royal Free London NHS Foundation Trusts.”

O desempenho do scanner já está proporcionando 20% de ganhos na produtividade

A MISL notou uma melhoria de 20% na produtividade do operador usando os scanners de produção Kodak i5600 e i5800, em comparação com o equipamento antigo implantado na agência. Os novos scanners processam, respectivamente, 170 e 210 folhas por minuto, sem limites diários de volume. Clarke diz: “Estamos trabalhando para obter margens reduzidas, para que o ganho de 20% signifique a contratação de 70 funcionários, não 84, para a conta do The Royal Free – e essa economia vai direto para a receita líquida da empresa.”

Neil Murphy, gerente de vendas da Kodak Alaris no Reino Unido, diz: “Confiabilidade, desempenho, serviço e assistência nos tornam únicos no mercado. Isso é extremamente importante para o projeto The Royal Free. Outro ponto essencial é a qualidade da imagem. A MISL precisava ter uma taxa de 0,01% de erro em imagens, e de fato ocorreu. Isso mostra o desempenho do software de digitalização Kodak Capture Pro, que, a propósito, não possui cobrança por clique – perfeito para agências nas quais custos são determinantes e o volume de papel a ser processado é imenso.”

Sobre a MISL

Fundada em 1980, a MISL é uma empresa de digitalização de documentos que provê serviços completos e oferece soluções digitais ponto a ponto e serviços BPO. Com mais de 30 anos de experiência, ela estabeleceu uma posição de sucesso lidando com clientes em uma gama variada de setores, como serviços financeiros e de saúde, associações imobiliárias e autoridades locais. A MISL faz parcerias com fornecedores líderes no setor de gerenciamento de documentos – Kodak Alaris, Kofax, Ascribe, Folding Space, Netcall e HP – para oferecer aos clientes serviços personalizados, firmados com acordo de nível de serviço. A MISL é uma empresa acreditada com ISO 9001:2008 e BS: 15713, além de empregar 120 funcionários localizados nas duas unidades de Hoddesdon, em Hertfordshire. Para obter mais informações, visite www.misl.co.uk

Sobre a Divisão de Gerenciamento de Informações da Kodak Alaris

A Kodak Alaris é uma companhia nova guiada pela simples crença de que “sempre podemos encontrar um jeito melhor”. Nossa Divisão de Gerenciamento de Informações ajuda organizações a capturar o conteúdo de fontes impressas e digitais, extrair conhecimento e enviar a informação certa para o lugar certo, no horário certo, de forma a melhorar os resultados. Nosso portfólio inclui scanners de documentos, uma equipe global de assistência e de serviço, e soluções e softwares que capturam e gerenciam informações de forma inteligente. De pequenos escritórios a grandes companhias, oferecemos novas maneiras de automatizar processos, aprimorar interações com clientes e tomar melhores decisões de negócios.

Para mais informações, visite kodakalaris.com/go/imnews. Siga-nos no Twitter em twitter.com/kodakdi e twitter.com/KodakDI_EAMER, e visite nossos blogs em infooverdrive.com e informationdynamix.com.

A marca comercial e a identidade visual da Kodak são usadas sob licença da Eastman Kodak Company.

__________________________________________________________________________________________

[1] Terceirização de processos de negócios

[2] Acordo de nível de serviço

[3] O BS10008 é um padrão para admissibilidade legal e força probatória em relação a informações eletrônicas. O padrão garante que a qualidade dos registros tenha sido comprovada para definir níveis, e que eles sejam fac-símiles dos originais, considerando que os registros impressos tenham sido destruídos.

Contatos para imprensa

Tom Herbst