O novo software de captura de documentos da Kodak Alaris simplifica a digitalização, automatiza a indexação e aumenta a produtividade para empresas que usam muito papel

Apesar da adoção cada vez maior de soluções de captura de documentos1, os gerentes de TI e de operações em muitas companhias médias e grandes com processos baseados em papel ainda estão procurando modos para aumentarem a eficiência e produtividade na forma de capturarem e gerenciarem informações. A digitalização e extração de dados para uso em processos empresariais e na exportação de informações para repositórios podem causar retardos com implicações sérias no custo das operações de back-office e na satisfação do cliente. "À medida que as organizações se toirnam cada vez mais dependentes das plataformas de comércio eletrônico para controlarem a rentabilidade, é claro que as informações restantes baseadas em papel precisam ser gerenciadas com mais eficiência," disse Harvey Spencer, Presidente da Harvey Spencer Associates, uma companhia de análise líder no mercado do software de captura. "A melhor maneira par afazer isso é converter papel para informações eletrônicas usáveis, o mais rápido possível."

Para responder à demanda crescente de soluções de captura rápidas e eficientes, a Kodak Alaris apresentou hoje o software KODAK Capture Pro v5.0, que é a geração seguinte do software premiado que permite que as companhias alcancem maior precisão, eficiência e eficiência de custos em seus processos de digitalização de documentos. O software Capture Pro v5.0 permite que os usuários convertem formulários, faturas, registros e outros documentos importantes das companhias em imagens de alta qualidade, fornecendo benefícios que simplificam a digitalização, automatizam a indexação e permitem que os usuários finais otimizem o processo de transformaçao do papel em informações. Projetado para atender os requisitos exigentes dos clientes, suas capacidades avançadas de indexação automatizam a extraçaõ de dados e fornecem informações críticas aos sistemas ECM e Microsoft SharePoint, bem como a aplicações de negócios. "Com o software Capture Pro v5.0, a Kodak Alaris continua a permitir que os usuários finais digitalizem documentos e que indexem informações de forma rápida e fácil, ajudando a economizar custos e a aumentar a produtividade," disse Spencer.

O software Capture Pro (kodakalaris.com/go/capturepronews) é ideal para fluxos de trabalho de captura em lote centralizados e não centralizados em uma vasta gama de indústrias, com implementações com sucesso no governo, cuidados de saúde, finanças e escritórios de serviço e com impacto provado em muitas aplicações de negócios. Os exemplos incluem:

• Um departamento de serviços sociais do município digitaliza os registros do cliente em localizações centrais e distribuídas. Os trabalhos do caso podem agora acessar os registros mais rapidamente, fornecer melhor serviço ao cliente e reduzir o risco de fraude.
  • Um fornecedor de cuidados de saúde eliminou a indexação manual e aprimorou a precisão no gerenciamento dos registros do paciente. Os dados pertinentes, incluindo nome do paciente, ID, tempo e razão da visita, são agora auto-preenchidos em formulários. O resultado são custos e taxas de erro menores, atribuição inteligente de recursos e cuidados aprimorados aos pacientes.
  • Um escritório de serviço usa o OCR (Optical Character Recognition) com o método arrastar e soltar para iniciar a procura no banco de dados e reduzir o tempo de entrada de dados em 50%. O software Capture Pro está melhorando significantivamente a precisão dos dados, eliminando a necessidade de digitar manualmente os dados duas vezes.

"Nossos clientes podem ser encontrados em, literalmente, qualque aplicação empresarial baseada em papel vertical e horizontal. Eles usam o software Capture Pro para tornarem os documentos em dados compartilháveis e pesquisáveis em suas organizações," dise Tony Barbeau, Diretor Geral de Produtos e Soluções e Vice-Presidente da Document Imaging, Kodak Alaris. "Com cada versão, aprimorámos a funcionalidade para endereçar as demandas diferentes da captura de informações. Baseados no feedback valioso de nosos programa Voz do Cliente, temos efetuado vários melhoramentos no Capture Pro v5.0, incluindo uma interface de usuário mais simples, e vários aprimoramentos de produtividade."

O que há de novo no Capture Pro v5.0?

Os novos recursos mais proeminentes no Capture Pro v5.0 incluem:

• Uma nova interface de usuário inicial que permite que os usuários iniciem um trabalho de impressão com somente um clique. A nova GUI, simples e intuitiva, elimina a curva de aprendizado para os funcionários que usam um scanner somente ocasionalmente.
  • Aprimoramentos de produtividade como a exclusão automática da folhas de cabeçalho usadas para a separação de documentos e separações de documentos múltiplos, que é a capacidade de criar um novo documento começando em cada página selecionada em uma operação simples de separação.
  • Suporte do Windows 8.1 e suporte expandido de novos scanners da Kodak Alaris, bem como scanners adicionais de terceiros.

O software Capture Pro ganhou um Summer Pick Award de 2014 do Buyers Laboratory LLC (BLI), o avaliador independente líder mundial de hardware e software de geração de imagens de documentos, na categoria de soluções de geração de imagens de documentos. O BLI citou a amplitude de funcionalidade e facilidade do Capture Pro como pontos de venda essenciais, para além do recurso OMR (Optical Mark Recognition), que indexou com precisão caixas de verificação em todos os documentos de teste que o BLI avaliou.

Para obter uma versão de demonstração do software KODAK Capture Pro v5.0, visite kodakalaris.com/go/capturepronews.

Acerca da divisão Document Imaging da Kodak Alaris

A Document Imaging Solutions da Kodak Alaris permite que os clientes capturem e consolidem dados a partir de fontes digitais e papel, entendam e extraiam indicações valiosas dos conteúdos e que forneçam as informações certas para as pessoas certas no tempo certo. As nossas ofertas incluem digitalizadores premiados, software de captura e gerenciamento de informações, uma gama de serviços profissionais em expansão e serviços e suporte líderes na indústria. Com clientes desde pequenas empresas ate operações globais, a Kodak Alaris fornece sistemas e soluções de nível superior para automatizar os processos de negócios, aprimorar as interações dos clientes e permitir melhores decisões de negócios.

A marca e a apresentação comercial Kodak são usadas sob licença da Eastman Kodak Company.

Para obter mais informações, visite kodakalaris.com/go/dinews. Siga-nos em twitter.com/kodakdi e visite nosso blogue em infooverdrive.com.

1Com um valor de 2,9 bilhões de dólares em 2013, o mercado do software de captura de documentos está crescendo consistentemente de forma mais rápida que as outras áreas da tecnologia de informação, conforme o relatório "Document Capture Software Market Analytics 2014" da Harvey Spencer Associates