A Kodak Alaris anuncia nomeações para o Conselho de Administração e nomeações de executivos-chave; incluindo CMO e Conselheiro Geral

O comerciante de tecnologia James Soames nomeou o Diretor de Marketing
John O'Reilly como Conselheiro Geral

A Kodak Alaris Holdings Limited anunciou hoje que Brian Larcombe, Patrick De Smedt e Steve Webster foram nomeados como diretores não executivos do Conselho da Kodak Alaris Holdings Limited. Desde a separação da Eastman Kodak Company em setembro de 2013, a companhia continuou a promover o crescimento e a expansão, adicionando membros-chave a equipe executiva. James Soames, recentemente com a Motorola Mobility, foi indicado ao cargo de primeiro diretor de marketing da empresa, responsável pela Marca Global, Marketing, Relações Públicas (PR) e Comunicação, enquanto John O'Reilly foi nomeado como conselheiro geral e secretário da companhia, gerenciando a função legal dentro da Kodak Alaris.

"Enquanto nós continuamos a impulsionar a transformação da Kodak Alaris estas nomeações-chave serão fundamentais para o sucesso da empresa", disse Ralf Gerbershagen, CEO da Kodak Alaris Holdings Limited. "A vasta experiência dos nossos três novos membros do conselho não executivos vai fortalecer ainda mais o perfil de negócios estratégicos do nosso conselho. James Soames é um comerciante experiente em mídia e tecnologia, com uma poderosa mistura de energia, ideias, foco no cliente, espírito criativo e sólido envolvimento comercial. John O'Reilly, como nosso novo conselheiro geral, traz uma experiência considerável com as questões legais, de conformidade, de risco e de negócios dentro de grandes empresas corporativas internacionais. Com estas nomeações, estou animado para introduzir um novo senso de dinamismo e experiência em nossas capacidades de marca, marketing, jurídico e de conselho."

Diretores não-executivos

Brian Larcombe

A carreira executiva de Brian foi em grande parte com a 3i, um das empresas líder em investimento de capital fechado internacional, com cerca de US$ 20 bi de ativos próprios e administrados. Ele dirigiu a atividade principal de investimento da empresa e em 1992 tornou-se CFO. Após uma operação de oferta pública inicial (IPO) bem sucedida na London Stock Exchange, foi nomeado CEO em 1997. Ele se aposentou da 3i em 2004 e, desde então, tem participação em conselhos de várias empresas públicas e privadas, além de atuar em vários conselhos empresariais e educacionais. Brian é atualmente o diretor sênior independente da Smith & Nephew (dispositivos médicos globais), Gategroup (catering aéreo e outros serviços) e da Incisive Media (editora). Ele também é sócio de uma empresa de capital fechado na Índia, que investe em rápido crescimento de empresas privadas ligadas ao crescimento dos gastos do consumidor indiano.

Patrick De Smedt

A carreira de Patrick inclui 24 anos na Microsoft, durante o qual ele fundou as subsidiárias do Benelux, liderou o desenvolvimento de seus negócios na Europa Ocidental e serviu como presidente da Microsoft para a Europa, Oriente Médio e África. Depois de deixar a Microsoft em 2006, Patrick atuou nos conselhos de várias empresas públicas e privadas europeias. Atualmente, ele é diretor não-executivo da Victrex plc; conselheiro independente sênior da Morgan Sindall Group plc e Anite plc; diretor não-executivo da NextInto Alemanha e também investidor em várias empresas de tecnologia europeias. Patrick recebeu um diploma de engenharia comercial pela Universidade de Louvain, na Bélgica.

Steve Webster

Steve é membro do Institute of Chartered Accountants. Atualmente, ele é diretor não-executivo da Aventas Group, uma empresa de fabricação industrial diversificada internacional com sede na Irlanda, onde é membro da Comissão de Auditoria e dos Comitês de Remuneração e diretor não-executivo da Aqualisa Group, empresa líder em designer e fabricante de chuveiro no Reino Unido ao qual atua como presidente do comitê de auditoria. Steve manteve uma série de outros compromissos não-executivos e até recentemente era um membro de consultoria do Gerson Lehrman Group Research Council. Ele esteve como diretor financeiro há mais de 15 anos na Wolseley plc, uma distribuidora líder de materiais de construção e uma empresa de FTSE 100 localizada no Reino Unido e com operações em 25 países. Antes de ingressar na Wolseley, por mais de oito anos ele foi sócio na Price Waterhouse.

Diretor de Marketing

James Soames

Antes de ingressar na Kodak Alaris, James ocupou posições de liderança internacional, incluindo diretor de marketing (Reino Unido e Irlanda) e diretor de operações de marketing para a Europa Oriente Médio e África da Motorola Mobility, uma empresa de propriedade do Google. Ele trabalhou com uma variedade de marcas icônicas, incluindo Sky, BT, 118 e Motorola, e foi fundamental no lançamento de marcas de tecnologia de transformação, incluindo TiVo, Sky +, Sky Broadband, BT Vision e, mais recentemente, da Motorola Moto X, Moto G e smartphones Moto E.

Em 1992, James formou-se em marketing de varejo pela Manchester Metropolitan University. Sua entrada efetiva na empresa foi dia 23 de junho e ele está alocado na sede do Reino Unido em Hemel Hempstead.

Conselheiro Geral

John O'Reilly

John foi assistente geral do conselho para o Oriente Médio e África na Parker Hannifin desde 2007, onde foi responsável pela parte jurídica, secretariado da empresa, conformidades, fusões, aquisições e imóveis. Antes disso, John teve um envolvimento internacional no setor legal da Rolls-Royce plc e seis anos de prática privada no Reino Unido como advogado para fusões e aquisições. Como um membro da Ordem dos Advogados e uma pós-graduação em direito pela Universidade de Manchester, ele é um advogado qualificado. Sua entrada efetiva foi em setembro. Ele estará no comitê executivo e como residente na sede do Reino Unido em Hemel Hempstead.

Acerca da Kodak Alaris

Em 3 de setembro de 2013, o KPP (Kodak Pension Plan) do RU completou a aquisição dos negócios Document Imaging e Personalized Imaging da Kodak a partir da Eastman Kodak Company e criou uma nova companhia chamada de Kodak Alaris. A nova companhia e o nome preservam a herança e o legado da marca Kodak, ao mesmo tempo que personificam uma velocidade e agilidade para satisfazer os requisitos e as alterações do mercado. A Kodak Alaris, que tem uma licença para usar a marca Kodak, vai se centralizar nos investimentos continuados e estratégicos neste ramo de modo a garantir o sucesso e o crescimento de longo prazo. A marca e a apresentação comercial Kodak são usadas sob licença da Eastman Kodak Company.