Mark Elliott nomeado presidente do conselho da Kodak Alaris

Steven Ross, presidente interino do conselho da Kodak Alaris Holdings Limited, anunciou hoje que Mark Elliott foi nomeado presidente do conselho da Kodak Alaris Holdings Limited, a partir do dia 1º de maio de 2014. Elliott reportará à Diretoria Administrativa da KPP Trustees Limited, ao agente fiduciário para o Plano de Pensões Kodak (em inglês, KPP) do Reino Unido e ao acionista único da Kodak Alaris. Elliott será responsável por trabalhar com a equipa de gestão para definir e implementar a estratégia e a direção da Kodak Alaris, agindo em grupo com o KPP e outros terceiros, além da governança global do conselho Kodak Alaris Holdings Limited.Mark Elliott

"A KPP e eu estamos extremamente satisfeitos com a entrada de Mark como presidente do conselho, assegurando a liderança sênior da Kodak Alaris daqui para frente", disse Ross. "Sua sólida experiência em gestão, vendas, software e serviços, juntamente com a diversificada liderança de conselho corporativo trará uma perspectiva nova e arrojada de nossos negócios ao qual nossos clientes esperam da Kodak Alaris."

Ralf Gerbershagen, CEO da Kodak Alaris, reportará a Elliott.

Steven Ross vai deixar o cargo como presidente interino, mas continuará a ser um diretor não-executivo para representar os interesses do KPP no conselho da Kodak Alaris Holdings Limited.

Elliott começou sua carreira profissional na IBM em 1970. Ele manteve uma série de cargos executivos e de gestão geral na IBM Global Services e IBM Software Group, incluindo gerente geral da IBM Global Services, Américas. Como gerente geral de vendas e marketing da IBM Software Group, ele formou as vendas em todo o mundo originais e unidade de serviços de mais de 5.000 profissionais. Como gerente geral de negócios da IBM na Europa, Oriente Médio e África, suas responsabilidades incluíam as operações em mais de 124 países com mais de 90.000 funcionários.

Elliott se aposentou da IBM em 2008, após 38 anos de serviço.

Ele serviu ao conselho consultivo da reitoria da Escola de Administração de Kelley na Universidade de Indiana e ao conselho consultivo de tecnologia para a Universidade de Indiana. Além disso, atuou como diretor não-executivo no conselho da Reed Elsevier PLC em Londres e Amsterdã e serviu como presidente da comissão de remunerações. Ele é um diretor não-executivo da G4S PLC, empresa de soluções de segurança com sede em Londres, e serve como diretor independente sênior e presidente do comitê de remuneração. Ele é o presidente não-executivo da QinetiQ PLC, uma empresa de defesa no Reino Unido e EUA.

Elliott é graduado pela universidade de Indiana, com especialização em marketing e especialização em economia.

Ele mora na Flórida, mas passa parte do tempo no Reino Unido.

Sobre a Kodak Alaris

Fundada em setembro de 2013, a Kodak Alaris foi formada quando o Plano de Pensões Kodak (em inglês, KPP) do Reino Unido, através de seu agente fiduciário, a KPP Trustees Limited, concluiu a aquisição dos negócios da Kodak Personalized Imaging and Document Imaging da Eastman Kodak Company. A Kodak Alaris é uma empresa de capital fechado pelo KPP sob a empresa-mãe do grupo, a Kodak Alaris Holdings Limited. A Personalized Imaging fornece contínua inovação para comercializar produtos e serviços de imagem de alta qualidade, atendendo a consumidores, parceiros de varejo e profissionais da fotografia através do Retail Systems Solutions (incluindo quiosques e soluções de processamento in-store), Event Imaging Solutions (incluindo parque temático de imagens), Paper & Output Systems (papel fotográfico tradicional e software) e captura de filme (ainda com produtos de filme para câmera). Já a Document Imaging ajuda as organizações a capturar de forma mais inteligente e usar a informação em processos de negócios para maximizar o valor. A Kodak Alaris, que tem uma licença para usar a marca Kodak, terá como foco estratégico investimentos contínuos para essas empresas, de forma a garantir o crescimento a longo prazo e o sucesso.